Home

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Quanto mais humanos, mas divinos seremos!


Este mês já iniciou com a festa de todos os santos. E essa palavra santo tantas vezes compreendida de forma distorcida, acaba afastando a muitos de colocar como meta nas suas vidas a santidade sem a qual ninguém vera a Deus!
A palavra santo quer dizer selecionado, separado, escolhido. Pelo batismo, todos nos tornamos santos. Uma coisa, porém é ser escolhido, outra é viver como escolhido. Quando olhamos para aqueles que foram a nossa frente neste caminho de santidade, vemos que não foram super homens ou super mulheres, pelo contrario eram pessoas dotadas de limites fraquezas e pecados como cada um de nós! Então o que os levou a alcançar esta santidade de vida. Exatamente em primeiro lugar a confiança na graça de Deus e depois o esforço pessoal para viver uma vida de pratica da palavra. Quem imagina santidade como perfeição se engana. Ser santo não quer dizer nunca pecar, mas nunca desistir. O caminho para quem quiser realmente abraçar a santidade como meta será sempre baseado naquela máxima evangélica, proclamada por Jesus: ”Quem quiser me seguir renuncie a si mesmo, tome sua cruz e siga-me”Mc 8,34.


Que o bom Deus com sua graça benigna nos acompanhe e nos conduza. Tornando-nos em santos segundo seu coração e que possamos com o homem Jesus o Deus encarnado a prender a ser do Céu sem tirar os pés do chão, pois quanto mais humanos formos, mas divinos seremos! Deus vos abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário