Home

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Então Marta disse a Jesus: “Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido. Mas mesmo assim, eu sei que o que pedires a Deus, ele te con



Hoje a igreja comemora o dia de Santa Marta e vamos meditar um pouco de um dos seus encontros com Jesus.

“Senhor, se tivesse estado aqui, meu irmão não teria morrido.”, Marta demonstra a sua fé em Jesus. Ela afirma que só a presença de Jesus impediria que seu irmão morresse. Nós devemos aprender com Marta o poder da afirmar e principalmente crer que Se Jesus estiver nada de mal acontecerá. Muitas vezes na nossa vida para o milagre acontecer só falta colocarmos Jesus e quando não acontece é porque não o colocamos. Porque tanta coisa ruim acontece no mundo e em nossas vidas? Simplesmente, porque não ponho Jesus ou o coloco e não acredito, era melhor que não o tivesse colocado na situação. Pois, para o milagre, a graça, a benção acontecer eu tenho que acreditar. Assim como Marta, ela não só colocou Jesus na situação, mas principalmente acreditou no poder e misericórdia divina. É isso que temos que fazer ACREDITAR. Acreditar e permitir que Deus aja.

Ao continuarmos a fala de Marta no evangelho veremos: Mas mesmo assim, eu sei que o que pedires a Deus, ele te concederá.”. Ela faz outra afirmação, ela demonstra a certeza pela intercessão de Jesus e mais acredita na misericórdia. Anteriormente ela tinha falado que se Jesus estivesse lá o seu irmão não teria morrido, mas... Quando ela fala esse mas é como se ela dissesse eu creio que sua misericórdia não faltará. Olha a fé de Marta sendo manifestada novamente, ela sabe que o mal já aconteceu seu irmão morreu, mas ela acredita no poder de Jesus, na misericórdia, acredita que Ele pode mudar a situação. Era só isso que Jesus precisava para realizar o milagre. Então é só isso que fala para nós ACREDITAR e PROCLAMAR a misericórdia de Deus na nossa vida.

Sabe quando só percebemos que Jesus não estava naquela situação, quando já está tudo errado, olhamos e não vemos mais nada no lugar, buscamos saída e não encontramos ai percebemos Jesus não esta ali. Pronto, essa é a hora de voltar nosso coração a Jesus e dizer: Senhor, sei que não deixei que estivesse nessa situação, nem percebi que fazia tudo por mim mesmo, mas mesmo assim creio que podes mudar tudo isso. Hoje peço sua presença nesse lugar e mude minha vida (situação). Pronto esse é o primeiro passo para o milagre acontecer.

Que hoje tenhamos aprendido com Marta a necessidade da presença de Jesus e a certeza da sua misericórdia.


Deus abençoe vocês!

Pe. Josenilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário