Home

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

"Meu caminho é de confiança e de amor"


Jesus disse: “Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens”. (Mat 4, 19)

Hoje, Jesus vem nos chamar assim como chamou Pedro, Tiago, João e todos os Apóstolos. Ele nos convida a abri nosso coração e segui-lo. Seguir Jesus não é só caminhar a seu lado, mas observar suas ações e absorver, é a cada dia tentar parecer mais com Ele em todos os aspectos e ações.

Como a primeira matéria desse ano, nada melhor que lembrar que cada um de nós fomos chamados a seguir Jesus, cada um com sua particularidade (chamado pessoal uns ao matrimonio, padres, missionários, religiosas,...), mas todos a serem pescadores de almas para Deus. Levar a palavra de Deus e seu amor a ser conhecidos por todo mundo e assim tornar Jesus mais amado pela humanidade.

Porém, para conseguir ser fiel a esse chamado de Deus temos que alimentar o nosso coração com amor e confiança. Devemos nos preencher totalmente de amor e confiarmos plena em Deus. Acreditar e sentir seu amor para conosco, só assim conseguiremos levar Deus para as pessoas.

Santa Teresinha é exemplo de confiança, em uma de suas cartas escreveu: “Tenho imensa confiança de que ele jamais me abandonará; coloco tudo em suas mãos” (LT 32) e “Meu caminho é de confiança e de amor” (LT 226). Assim como ela possamos cultivar essa confiança em nossas vidas.

Que nesse ano possamos a cada dia nos dedicarmos mais as coisas de Deus e nos fazermos semelhante a Ele.

Pe Josenilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário