Home

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Quando a Fé Permite.


Hoje meditando a palavra de Deus, uma frase veio ao meu coração: Cada um tem o milagre que sua fé permite. Qual o tamanho do seu milagre? Você já recebeu algum?

A cada dia Deus realiza vários milagres na nossa vida e ao nosso redor, mas infelizmente a maioria passa despercebido por nós. O milagre não é só algo extraordinário, mas algo impossível de ser realizado por um homem. A vida, o nascer do sol, a beleza da lua e tantas outras coisas que se tornaram comuns para nós, que não conseguimos mais ver como um milagre ao acontecer, mas acredite é um milagre.

Vamos meditar dois trechos da bíblia que mostra claramente que o milagre só acontece na proporção da minha fé.

Ora, uma mulher atormentada por um fluxo de sangue, havia doze anos, aproximou-se dele por trás e tocou-lhe a orla do manto. Dizia consigo “Se tocar na sua vestimenta, serei curada.” Jesus virou-se, viu-a e disse-lhe: Jesus virou-se, viu-a e disse-lhe: “Tem confiança, minha filha, tua fé te salvou.” E a mulher ficou curada instantaneamente.

É exatamente isso, a nossa fé que nos salva, ela é quem vai dizer o tamanho do meu milagre, a mulher só foi curada porque acreditou. Se ela não acreditasse ela não iria ao encontro de Jesus e tão pouco seria curada, bastou tocar e milagre aconteceu, Porque aconteceu?

Simplesmente, porque ela acreditou, teve a fé necessária para que o milagre acontecesse na vida dela.

Quantas vezes o milagre não acontece na nossa vida, porque simplesmente eu não acredito, ou porque não vou ao encontro de Jesus, não faço nenhum esforço para tocar na orla do seu manto. O que falta para eu ter coragem e esticar o meu braço? Talvez o simples fato de dobrar o meu joelho e rezar é o que falta para o milagre acontecer. Dizer palavras simples, mas que brotem do coração, confiar no Deus que é misericórdia e está sempre pronto para nos atender. Porém, eu preciso crer.

Então, não percamos tempo, possamos iniciar um exercício de fé e permitir que os milagres aconteçam na nossa vida. Que a cada dia Deus possa aumentar nossa fé e abri nossos olhos para possamos ver os milagres na nossa vida. Deixe o milagre que você precisa acontecer.


Pe Josenilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário