Home

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Festa de Corpus Christi


“Corpus Christi”, o nome vem do latim e significa Corpo de Cristo. Uma festa comemorada no mundo inteiro, um dia para celebrar solenemente o Sacramento do Corpo e Sangue de Cristo. Acontece sempre na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade, no qual foi instituída a quinta-feira em alusão a Quinta-feira Santa.

No século XIII a igreja sentiu necessidade de celebrar a presença viva do corpo de Cristo em nosso meio e lembrar ao fieis a importância desse sacramento em nossas vidas. Deus se faz presente em nosso meio. A cada celebração Eucarística é a renovação da presença de Deus e do seu amor incondicional em nossas vidas. Quando Cristo disse:

"O que come a minha carne e bebe o meu sangue, tem a vida eterna e, eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne é verdadeiramente comida e o meu sangue é verdadeiramente bebida. O que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. O que come deste pão viverá eternamente" (Jo 6, 55 - 59).

Deus não só se faz presente, mas se faz um conosco e nos dá a oportunidade única em cada comunhão de sermos tocados profundamente pelo seu amor. Então que nesta solenidade, não percamos a oportunidade de mergulharmos nesse amor e de termos um encontro profundo com Cristo na Eucaristia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário