Home

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Jesus nos Convida a Conversão


A cada dia Jesus nos convida a conversão, a conversão é uma palavra que vamos conviver com ela até o último dia das nossas vidas. É uma busca diária, uma continuidade de ações e principalmente uma constante renúncia ao pecado.

Se observarmos o que significa conversão e tudo o que vem adicionado nessa ação já desistiríamos antes mesmo de tentar, mas tudo é graça de Deus. E a conversão não seria diferente é uma graça de Deus. Por nossa própria força não conseguiríamos, mas pela graça do Espírito Santo, já estamos em processo de conversão.

A conversão não acontece como mágica, mas diariamente. É preciso pedir todos os dias essa conversão, pedi que o Espírito Santo venha em nosso auxilio e transforme nossa vida, nosso coração. A conversão é justamente isso mudar de vida, mudar totalmente, deixar de ser conduzido pelos desejos humanos e ser conduzido pelo Espírito, em busca das coisas de Deus.

A conversão deve partir primeiramente do coração, um desejo de ser diferente, e adicionar a vontade de Deus na sua vida. Mas para isso precisamos do Espírito Santo a nos conduzir, “A graça do Espírito Santo procura despertar a fé, a conversão do coração e a adesão à vontade do Pai” (CIC. 1098).

São Paulo na sua carta aos Efésios diz: “Renunciai a vida passada, despojai-vos do homem velho, corrompido pelas concupiscências enganadoras. Renovai sem cessar o sentimento da vossa alma, e revesti-vos do homem novo, criado à imagem de Deus, em verdadeira justiça e santidade.” (Efe 4, 22-24) Nessas palavras de Paulo aos Efésios encontramos nosso combate diário, a luta pela renuncia do homem velho e renovação do homem novo a cada dia.

Que Deus nos conceda a graça do Espírito Santo, para podermos a cada dia concretizarmos a nossa conversão

Pe. Josenilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário