Home

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Deus se fez homem


Passamos todo o advento nos preparando para a linda noite de Natal, noite que nos trará o menino de Belém que nos presenteia com a Salvação. Jesus vem iluminar nossas vidas com sua presença e nos ensinar o real sentido do amor.

Deus se fez pequeno por nós e em sua simplicidade vem nos tirar do medo da sua grandeza, Ele pede o nosso amor. Ele nada mais quer a não ser o nosso amor, deseja que aprendamos a viver com ele e participar da humildade, simplicidade e viver a essência do amor.

Quando Santo Agostinho fala “Deus se fez homem para que os homens se fizessem Deuses”, Deus se fez homem, Ele quis ser homem em sua plenitude e principalmente Ele quer que os homens possam participar da sua divindade. Deus quer que participemos da sua divindade, que possamos provar da graça de sermos Santos e gozar em plenitude de sua presença assim como Ele experimentou plenamente de nossa humanidade e se sujeitou a sentir todas as alegrias e tristezas humanas.

Que nessa linda noite de fraternidade possamos abrir nosso coração para vivermos profundamente a experiência de ser Divinizados e permanecer em comunhão com Deus.

Um Feliz e Santo Natal a todos.

Pe Josenilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário