Home

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Vem Jesus, purificar nosso coração!


Estamos em preparação para o natal, esperando o lindo dia, de comemorarmos o nascimento de Jesus que vem ao mundo para nos trazer uma nova luz, a Esperança. Temos hoje um lindo acontecimento para meditarmos, hoje a igreja comemora o dia de São Lázaro o amigo de Jesus. Lázaro morava em Betânia e era irmão de Marta e Maria uma família que acolhia a Jesus e seus discípulos.

Lázaro morreu e Jesus foi encontrá-lo, Jesus foi até o sepulcro de Lázaro, Ele cheio de amor e compaixão não se importou como ia encontrar o amigo, o que importava para Ele era ir ao seu encontro. Assim Ele faz conosco, Ele vem ao nosso encontro e quantos de nós estamos mortos e Jesus esta a nossa frente e não deixamos que Ele realize um milagre, ressuscite-nos assim como fez com Lázaro. Quando Jesus falou para Marta “Não te disse eu: Se creres, verás a glória de Deus? Tiraram, pois, a pedra.” (Jo 11, 40). Ele diz hoje a nós a mesma frase, e qual será nossa atitude crê e nada fazer ou crê e retirar as pedras que estão em nosso coração e não permite que Jesus entre.

Jesus nos convida hoje a retirar todas as pedras que estão impedindo que Ele entre e mude nossas vidas, retire da porta do nosso coração toda sujeira do pecado, vícios, traumas, tristezas. Retirar a pedra que leva a nossa alma à morte.

Jesus pediu que tirassem a pedra e falou “Lázaro, vem para fora! E o morto saiu, tendo os pés e as mãos ligados com faixas, e o rosto coberto por um sudário.” (Jo 11, 43-44) Lázaro escutou Jesus e saiu ao seu encontro. Que hoje possamos pensar o que impede que Jesus entre. E em oração entregarmos a Jesus nosso coração, pedir a Ele a graça de crê e termos a atitude de tirar as pedras. Deixar que Jesus entre ou irmos ao seu encontro. Pedi a graça de está com coração limpo e aberto para receber Jesus hoje e sempre. E vivermos um belíssimo Natal.

Vem Jesus, purificar nosso coração!

Pe Josenilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário