Hoje quarta feira inicia-se o tempo quaresmal, o retiro da igreja que durante quarenta dias faz sua preparação pra celebrar a maior de todas as celebrações: a Páscoa do senhor.
A riqueza espiritual desse tempo liturgico é como uma fonte inesgotavel e vamos ao decorrer de toda a quaresma aprofunda-lo.
Vamos hoje metidar sobre a quarta feira de cinzas. Qual seu significado? A igreja na sua sabedoria viu a necessidade de iniciar o tempo da quaresma com um dia que fosse marcado pela externação da fragilidade humana que reconhece a si mesma como pó, que necessita do sopro de vida que o senhor sopra sobre ela. Nesse dia alem da celebração penitencial onde os fieis recebem as cinzas na cabeça como sinal da sua fragilidade, é um dia onde a igreja nos convida a viver o jejum e a oração para mortificação da carne e o crescimento da vida no espirito. Na liturgia da palavra somos convidados a viver o jejum, a oração e a caridade. Sendo que todas essas ações devem ter como motivação principal nossa união com Deus e nunca um modo de ser vistos pelos homens.
Que possamos viver bem esse tempo de busca de crescimento interior e de forma especial a viver esse dias de reconhecimento da nossa fragilidade e necessidade de Deus.
Deus abençoe a todos
Nenhum comentário:
Postar um comentário