Home

sexta-feira, 11 de março de 2011

Retiro Popular


Convido a todos a juntos fazermos nosso retiro popular, o qual Dom Alberto Taveira Corrêa de escreveu e nos leva a refletir de uma maneira especial esse maravilhoso tempo de conversão.

Roteiro Diário

1- Oração: Sem a ação do Espirito Santo, voltamos ao nada! Sem sua força, nada existe de puro e de inocente. Peça todos os dias que Ele inspire seu tempo de oração pessoal. Repita essa oração do Papa VI.

Ó Espirito Santo, daí-me um coração grande, aberto à vossa silenciosa e forte palavra inspiradora, fechado a todas as ambições mesquinhas, alheio a qualquer desprezível competição humana, compenetrado do sentido da Santa Igreja! Um coração grande, desejoso de se tornar semelhante ao coração do Senhor Jesus! Um coração grande e forte para amar a todos! Um coração grande e forte para superar todas as provações, todo tédio, todo cansaço, toda desilusão, toda ofensa! Um coração grande e forte, constante até o sacrifício, quando for necessário! Um coração cuja felicidade é palpitar com o coração de Cristo e cumprir, humilde, fiel e firmemente a vontade do Pai. Amém.

2- Leitura orante da Palavra de Deus.

3- Vida Crista, vida de Igreja:

· Via-sacra;

· Rosário e outras praticas;

· Participar da missa aos Domingo e se possível na semana.

4- Gestos penitenciais:

· Oração;

· Penitencia e jejum;

· Caridade .

5- Campanha da Fraternidade:

O Tema da campanha esse ano é “Fraternidade e a vida no planeta” e o lema “A criação geme em dores de parto”. Participe!

6- Páscoa da ressurreição

Dia 9 de março, quarta –feira de Cinzas

“Misericordia, ó Senhor, pois pecamos” – Ao receber as Cinzas, acolha o convite da Igreja para o tempo forte da Quaresma: “Convertei-vos e crede no Evangelho”. E para todo o Brasil começa a Campanha da Fraternidade de 2011: Fraternidade e vida n Planeta” – A criação geme em dores de parto” (cf.Rm8,22)

Jl2, 12-18

Sl 50 (51), 3-4.5-6ª.12-13.14 e 17 (R/. cf.3ª)

2Cor 5, 20-6,2

Dia 10 de março, quinta-feira depois das Cinzas

“É feliz quem a Deus se confia” Pedro anunciou com entusiasmo a sua fé em Jesus, o Cristo de Deus. Para ele, essa certeza é garantia de vida e sucesso. É quando Jesus começa a falar da sua paixão e sua morte. A vida verdadeira só pode nascer quando se renuncia a buscar a própria realização a qualquer custo.

Dt 30, 15-20

Sl 1, 1-2.3.4 e 6 (R/cf. Sl 39, 5a)

Lc 9, 22-25

Dia 11 de março, sexta-feira depois das Cinzas

“Ó Senhor, não desprezeis um coração arrependido”. O cristão não jejua como sinal de luto, mas jejua na esperança, pois aguarda o dia do grande banquete preparado por Deus. O jejum se torna o gesto de abertura para Deus, de quem se espera tudo!

Is 58, 1-9a

Sl 50 (51), 3-4.5-6a.18-19 (R/19b)

Mt 9, 14-15

Nenhum comentário:

Postar um comentário