Home

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

São Lourenço e Santa Clara


Nesse mês de agosto, verdadeiramente vivemos um mês vocacional. Nessa semana podemos comemorar o dia de dois santos belíssimos que temos muito a aprender com eles. São Lourenço (10/08) e Santa Clara (11/08).

Olhar para a vida de São Lourenço e como não se encantar com a beleza da sua vocação, a vida de santidade e martírio do Diácono que nem chicotes, algozes, chamas, tormentos e correntes puderam contra sua fé e amor ao Cristo. A coragem, serviço e principalmente a sua dedicação “aos tesouros da igreja” como ele mesmo chamou os órfãos, os cegos, os coxos, as viúvas, os idosos...

Quando São Lourenço diz ao Imperador Valeriano "Eis aqui os nossos tesouros, que nunca diminuem, e podem ser encontrados em toda parte". São belíssimas palavras e de grande admiração a forma que ele vê os pequeninos de Deus. Que possamos ter essa visão em relação aos pequeninos de Deus, vê-los como tesourou, mas não só vê e sim nos dedicarmos a cada dia ao serviço do povo de Deus, aqueles que precisam de amor, atenção... Para assim ao exemplo de São Lourenço servir com amor.

Santa Clara a dama dos pobres. "Clara de nome, mais clara de vida e claríssima de virtudes!" só nessa frase podemos imaginar a vida de Clara, uma bela jovem que se dedicou aos pobres e a Deus, levando a luz e o amor de Cristo aos pobres. Com Santa Clara podemos aprender muito, olhando sua vida encontramos amor, dedicação e a cima de tudo fé. De uma forma especial podemos aprender com ela, ver a beleza nas coisas simples, amar a Jesus eucarístico, se doar por inteiro, deixar tudo pelo amor a Deus. Que possamos aprender com ela esse amor eucarístico.

A exemplo de São Lourenço e Santa Clara possamos nos dedicar a cada dia mais ao serviço e principalmente alimentar nosso amor a Deus e aos seus.

São Lourenço e Santa Clara roguem por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário