Home

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O mês de setembro, o mês da Palavra de Deus.


O mês de setembro tornou o mês referência para o estudo e contemplação da Palavra de Deus, tornando-se em todo o Brasil, desde 1971, o Mês da Bíblia. Porém, desde o Concilio Vaticano II, convocado em dezembro de 1961, pelo papa João XXIII, a Bíblia ocupou espaço privilegiado na família, nos círculos bíblicos, na catequese, nos grupos de reflexão, nas comunidades eclesiais. Esse ano de 2010, será o 39° ano que a Igreja celebra o Mês da Bíblia.

“A Sagrada Escritura dá suporte e vigor à vida da Igreja. É para seus filhos firmeza da fé, alimento e fonte de vida espiritual. É a alma da teologia e da pregação pastoral. A Igreja exorta por isso à freqüente leitura da Sagrada Escritura, porque ‘a ignorância das Escrituras é ignorância de Cristo’ (São Jerônimo)” (Compêndio do CIC n.24)

As palavras de São Jerônimo nos deixa claro a importância da palavra de Deus na vida do cristão, é de suma importância a leitura diária da palavra de Deus, pois com ela nos encontrarmos cada dia mais com Deus. “A bíblia é a palavra de Deus semeada no meio do povo”. Que vem nos ensinar a viver uma vida santa, pura, casta, com mais fé, esperança e principalmente a conhecemos mais o nosso senhor e nos tornamos mais parecidos com Ele.

Que possamos nos aprofundar de uma maneira especial da palavra de Deus, buscando beber da fonte de graça que é a sagrada escritura. O meu desejo é que esse hábito não seja só nesse mês, mas que seja estendido para todos os meses.

Bebamos dessa fonte.

Deus abençoe a todos

Pe. Josenilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário