Home

domingo, 17 de outubro de 2010

Intercessão


Hoje vamos falar um pouco da intercessão, palavras que muitas vezes usamos, mas não paramos para analisar o que seria de fato. Um intercessor é alguém que se compadece pelo sofrimento do outro e clama a Deus por ele, alguém que busca a força do céu em favor da terra ferida pelo pecado. O intercessor é aquele que consegue ver a brecha entre Deus e o homem e se coloca no meio dela. Ele encontra a ferida, a fraqueza, o sofrimento, o pecado e dali começar seu clamor.

O intercessor não só pede a Deus pelo sofrimento alheio, mas ele toma para si a dor a angustia e clama a Deus por misericórdia. A dor deixa de do outro e passa a ser a “nossa dor”. É assim que chega aos ouvidos de Deus “Senhor tem compaixão da nossa dor, do nosso pecado”. O intercessor reza por nós, não por ele ou por mim, o nós se torna freqüente nas orações.

Em toda historia da bíblia Deus procurou intercessores para clamar pelo seu povo e hoje não é diferente. Deus procura intercessores para clamar. O mundo esta carente de pessoas que se compadeça da dor do outro e clame ao seu favor. Deus procura pessoas dispostas a estar na igreja, nas ruas em todo lugar e ocasião, rezando e adorando pelas almas, pela humanidade que sofre. Pessoas que busque intimidade com Deus a tal ponto que tenha a liberdade de intervir pelo outro, assim como Moisés e tantos outros intercessores que podemos encontrar na bíblia.

O intercessor não é um super humano, mas uma pessoa disposta a amar as pessoas e buscar força do céu para ajudá-las. Todos nós somos chamados a ser intercessor, interceder pela humanidade, de fato nem todos terão o ministério de intercessão, mas todos somos chamados a clamar pela misericórdia. Então nessa semana proponho que juntos possamos praticar a intercessão a cada dia, colocaremos uma intenção e uma forma de rezar para juntos clamarmos pela misericórdia divina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário