Home

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Missão


Estamos vivendo o mês das missões e quando falamos em missões pensamos em tantas coisas, tanta duvida, vem em nossa cabeça. Começamos a questionar, qual é minha missão?
Descobri a nossa missão é algo fundamental, pois cada um de nós temos uma missão em particular, porém temos uma missão em comum, a qual Jesus nos deixou.

Jesus é o enviado do Pai e em meio a sua missão escolhe doze para estar com Ele e para enviá-los a pregar. Os Apóstolos ( do grego que significa “enviados”) Jesus dá uma missão especial proclamar o Evangelho , anunciar a Boa Nova, “Como o pai me enviou, eu também vos envio” (Jo 20,21). Assim Jesus deu aos Apóstolos sua missão que é estendida até nós.

Porém é necessário lembrar que os Apóstolos por si só nada fariam, estariam escondidos até o fim dos seus dias, mas Jesus prometeu que estaria sempre com eles e lhe envio o Espírito Santo que lhes deu força, os capacitou e criou uma união entre eles e a Trindade Santa. No Espírito Santo os Apóstolos encontram força para cumprir a missão que Jesus lhes deixou e é nele que também encontraremos para dá continuidade. Pois, essa missão também é nossa, foi estendida até nós, é a missão em comum dos cristãos.

“Sendo Cristo enviado pelo Pai a fonte e a origem de todo apostolado da Igreja, é evidente que a fecundidade do apostolado, tanto o dos ministérios ordenados como o dos leigos, depende de sua união vital com Cristo.” (CIC 864)

Então irmão não só nesse mês, mas em todos os dias de nossas vidas possamos nos empenhar em cumprir a missão que Jesus nos deixou, buscando Nele a força necessária para passar pelas provações e nunca deixar de proclamar seu Evangelho. Levar aos corações que necessitam o amor e a Salvação de Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário